Ver como uma página da web.

InfoComm International Map - Latin America
 

NOVIDADES REGIONAIS

Brasil e América Latina

 

EducaÇÃo   |    Feiras

Dezembro 2015

Mensagem do Country Manager — Brasil

Prezados colegas:

Este ano foi um ano de muitos desafios e dificuldades, mas igualmente de muitas oportunidades e realizações. A InfoComm International® está se consolidando no país, por meio de uma série de ações destinadas a promover a associação como a referência da Indústria AV Profissional em todo o mercado, e também como a grande comunidade dos profissionais desta indústria.

No lado institucional, tivemos a oportunidade de interagir com outras associações, entre estas a ABEOC e AURESIDE, que se tornaram importantes parceiros a partir deste ano; participamos da condução do 1°. Workshop de ProAV da SET — Sociedade de Engenharia de Televisão, demonstrando que as fronteiras entre as indústrias já se dissolveram há muito tempo, e que todos tem a ganhar com o intercâmbio de ideias e experiências; fomos convidados estar presentes em importantes eventos como o 3°. Fórum Profissão Entretenimento promovido no Rio de Janeiro pelo IATEC e na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, onde apresentamos a Indústria AV Profissional e suas oportunidades, na cidade de Salvador.

Atuando para elevar o nível de capacitação dos profissionais AV brasileiros, realizamos três edições do curso prático presencial de Projetos de Sistemas Audiovisuais no Rio de Janeiro, Recife e São Paulo, e um Curso Preparatório para a certificação CTS, contratado sob demanda por uma empresa associada. Realizamos também workshops de aplicação das Normas Técnicas de Uniformidade de Cobertura de Áudio e de Contraste de Sistema de Imagem Projetada, em São Paulo, Rio de Janeiro e Recife.

Um dado importante foi o número de 593 pessoas assistindo a nossos 13 Webinars realizados ao longo do ano, cobrindo desde temas técnicos a tópicos de gestão e de marketing. Estes seminários online são uma excelente oportunidade para as empresas reunirem seu pessoal e passarem uma hora por mês assistindo a um especialista apresentando tendências, novidades, ou informações de aplicação prática para empresas e os profissionais.

Vamos terminar o ano com 20 profissionais Certificados CTS, e 96 ou mais profissionais reconhecidos com o RAVT — Certificado de Reconhecimento Técnico AV InfoComm. Isso prova que estas ferramentas de distinção profissional são cada vez mais valorizadas e buscadas pelos profissionais, pelas empresas e também pelos clientes finais.

Com o apoio do Grupo de Conselheiros da InfoComm Brasil, desenvolveu-se um programa de capacitação de free-lancers, oferecendo a estes a possibilidade de tomarem os nossos cursos online e obterem também o certificado RAVT.

Como um dos pontos altos do ano, a nossa feira TecnoMultimediaInfoComm Brasil 2015 teve o expressivo público de 14.261 visitantes, e o feedback dos expositores foi de que este ano o público estava muito mais em sintonia com a indústria AV que a edição do ano anterior. Com todas as crises, a expectativa da feira para o próximo ano é de também muito sucesso.

Outro grande momento do ano foi o anúncio, neste mês de novembro, do nosso Media Partner oficial, a revista BusinessTech, dedicada ao mercado AV Profissional e publicada pela Event Editora, consagrada casa publicadora brasileira. Esta revista será um dos principais veículos de comunicação das atividades da Associação no país, especialmente no que se refere à feira de maio. Além disso, temos recebido o apoio de divulgação de vários meios online, entre eles o portal NetAV, bem como da midia social dos nossos associados.

Para terminar o ano, temos ainda programado o lançamento do novo curso presencial de Tecnologia de Redes — "Tudo que um Profissional AV precisa saber sobre TI", que acontecerá no início de dezembro, no Rio de Janeiro, e também os participantes deste curso poderão fazer o Workshop de Instalador Expert HDbaseT, promovido em conjunto pela InfoComm International e pela Aliança HDBaseT, sem custo adicional algum.

Queremos continuar contando com o seu apoio para o próximo ano - afinal, não somos nós, staff da InfoComm, que efetivamente faz acontecer. É a atuação do associado, se disponibilizando para ministrar webinars, lecionando em nossos cursos (como é o caso do nosso novo instrutor para o Brasil, um profissional associado portador das certificações avançadas CTS-D e CTS-I), participando das nossas mesas redondas e aportando comentários, sugestões e críticas, e assim por diante. A grande comunidade InfoComm no Brasil e no mundo somos todos nós, contribuindo para o crescimento da indústria e o desenvolvimento do profissional AV.

Atenciosamente,

Nelson Baumgratz, CTS-D

Nelson Baumgratz, CTS®‑D
Country Manager – Brasil

Email

Rodrigo Casassus Coke, CTS

Rodrigo Casassus Coke, CTS®
Diretor Sênior de Desenvolvimento para América Latina e Caribe

Email

 

Curta, compartilhe e divulgue nossa página no FACEBOOK —
InfoComm International – Brasil

Aproveite a oportunidade de treinamento da InfoComm International para o final de 2015 no Brasil

Para dezembro de 2015 a InfoComm International® apresentará pela primeira vez no Brasil seu novo curso presencial em português — "Tecnologia de Redes — tudo o que um profisisonal AV precisa saber sobre TI". Continue lendo >

Profissional RAVT (Reconhecimento Técnico AV InfoComm): Jaqueline Araújo

Jaqueline Araújo, RAVT

Jaqueline conta que decidiu entrar na área de AV após trabalhar vários anos na área de TI com softwares de ERP, buscando algo mais dinâmico e que lhe proporcionasse experiências novas juntamente com novas tecnologias. “A ideia de conhecer a maneira que as coisas fluem cativa muito as pessoas curiosas como eu, e na área de AV eu encontrei um mundo que sempre está ao redor de todos, um mundo que muitos dependem mas poucos notam e se importam com o esforço existente para que ele exista e funcione perfeitamente”.

Jacqueline recomenda o Certificado RAVT, como também todos os demais cursos disponibilizados pela InfoComm, justamente por serem atualizados e entregarem todo o conhecimento necessário para aplicação diária em campo, conhecimento este que se converterá em valorização no mercado.

“Além de utilizar uma linguagem auto explicativa e ser online, os cursos proporcionam a possibilidade de que você seja o administrador de seu tempo, e também os testes auxiliam muito na fixação do conteúdo aprendido”.

EducaÇÃo

Quarta-feira, 09 de dezembro de 2015

Webinar: Customizando projetos profissionais de sonorização e alta voz de grande porte

Luiz dos Reis Lana, Diretor Técnico da Som Ambiente Tecnologia®, vai apresentar neste seminário importantes aspectos relacionados com projetos de sonorização e uso de alta voz de grande porte, incluindo nomear a tecnologia e dispositivos de áudio recomendados para cada perfil de cliente e projeto; adequar o manuseio do sistema instalado à rotina de utilização do cliente; desenvolver projetos e compatibilizações Multimarca, expandindo oportunidades, agregar receita nos grandes projetos , ponta a ponta ofertando pelo menos parte do projeto com a interação entre marcas; dicas de interação de configurações de montagem e conexões entre Marcas em Projetos, demonstrar novas oportunidades para integradores que trabalham apenas com soluções especificas, melhorar opções para Upgrade de sistemas profissionais de Sonorizaçao, e suporte técnico pós implantação.

Registre-se para participar

10, 11 e 12 de dezembro de 2015
Rio de Janeiro, RJ

Tecnologia de Redes

A InfoComm International® apresenta pela primeira vez no Brasil seu novo curso presencial em português — "Tecnologia de Redes". Este curso permitirá aos participantes revisar como discutir os requerimentos de redes AV com os profissionais de TI, comparar e contrastar os protocolos de transmissão de rede mais comuns para AV, interpretar endereços IP e subredes, identificar ameaças de segurança para a rede e as medidas pertinentes a serem tomadas, e usar ferramentas comuns de diagnóstico de rede e resolução de problemas básicos das redes.

Reserve já seu lugar

A partir de 15 de fevereiro de 2016
IATEC — Rio de Janeiro, RJ

Curso Técnico Pós-Médio de Eletrônica com Ênfase em Áudio

Nas aulas deste curso presencial, que acontece na cidade do Rio de Janeiro, se apresentam os fundamentos da Elétrica, Eletrônica e Áudio, além de disciplinas importantes, como Inglês Técnico, Organização e Normas Técnicas, Arquitetura de Computadores, com ênfase em redes e TI, e Segurança do Trabalho.

Nas etapas finais, o aluno terá especialização em técnicas de gravação, técnicas de sonorização, e áudio para broadcast. O conteúdo é apresentado durante três semestres e os alunos terão apostilas digitais e certificados ao completar a carga horária.

Organizado pelo nosso associado IATEC — Instituto de Artes e Técnicas em Comunicação, este curso é divulgado também pela InfoComm International como parte do acordo mútuo firmado entre as duas entidades no sentido de promover o avanço da Indústria AV no Brasil.

Neste curso a InfoComm International se fará presente apresentando a Indústria Audiovisual Profissional e as Normas Técnicas Audiovisuais ANSI/INFOCOMM.

Mais informação >

AGRADECEMOS A nossos PATROCINADORES:

(Logo) Crestron   (Logo) Discabos   (Logo) Shure

Feiras

Logo (Integrated Systems Europe)

9-12 fevereiro 2016
Amsterdã, Holanda

Logo (InfoComm Connections)

3-4 março 2016
San Jose, Califórnia, EUA

Logo (InfoComm China)

13-15 abril 2016
Beijing, China

Logo (TecnoMultimedia InfoComm Brasil)

10-12 maio 2016
São Paulo, Brasil

Logo (InfoComm 2016)

4-10 junho 2016
Las Vegas, Nevada, EUA

TecnoMultimedia InfoComm Mexico

17-19 agosto 2016
Cidade do México, México

Logo (Integrate)

23-25 agosto 2016
Sydney, Austrália

Logo (InfoComm India)

12-14 setembro 2016
Mumbai, Índia

Logo (TecnoMultimedia InfoComm Colombia)

11-13 outubro 2016
Bogotá, Colômbia

Logo (Integrated Systems Russia)

1-3 novembro 2016
Moscou, Rússia

Logo (InfoComm Connections)

novembro 2016
Nova Yorque, EUA

Logo (InfoComm Middle East & Africa)

6-8 dezembro 2016
Dubai, E.A.U.

InfoComm International | infocomm.org

 

This email was sent to %%emailaddr%%.

This email was sent by: %%Member_Busname%%
%%Member_Addr%%, %%Member_City%%, %%Member_State%% %%Member_PostalCode%% %%Member_Country%%

To change the type or frequency of your InfoComm email or to unsubscribe,
please visit our Subscription Center.

Please add "subscriptions@infocomm.org" to your address book
to keep receiving InfoComm emails.

+1.703.273.720 | 1.800.659.7469 | infocomm.org

Copyright InfoComm International® 2015